Perguntas frequentes

1.O que é o oAdvogado?

É a rede social de advogados recomendados.

2. Como me inscrevo no oAdvogado?

Se for um advogado ou fizer parte de um escritório de advogados, deveria se registrar na nossa plataforma. Só tem que introduzir o seu nome e o seu e-mail (especificando se é advogado ou faz parte de um escritório). A equipe do oAdvogado enviará um convite para o e-mail especificado, com a maior brevidade possível. Se preferir, também pode se registrar diretamente por meio das seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Google

3. Como inicio sessão no oAdvogado?

Se estiver procurando um advogado ou um escritório, pode iniciar sessão no oAdvogado para consultar o nosso diretório de advogados utilizando as seguintes redes sociais: Facebook, Linkedin, Twitter & Google+. De qualquer forma, não é necessário que inicie sessão nem se registre no oAdvogado para encontrar um advogado ou escritório de advogados.

4. Como encontro um advogado no oAdvogado?

Há várias formas de encontrar um advogado no oAdvogado, as quais são descritas a seguir.

4.1. Encontre um advogado

Na página principal www.oAdvogado.com aparece a opção "encontre um advogado". Deve introduzir a cidade e o tema sobre o qual deseja fazer a consulta. Aparecerão vários resultados, com diferentes escritórios. Pode entrar em contato com apenas um, vários ou todos (editando uma única mensagem) selecionando a caixa que aparece ao lado de cada um deles. Dessa forma, pode comparar as respostas que os advogados lhe proporcionarão para posteriormente decidir qual é o advogado que mais se adapta às suas necessidades.

4.2. especialistas

Consulte nossos advogados especialistas. Na página principal www.elAdvogado.com há uma aba chamada "especialistas". Clicando no mesmo, encontrará resultados de advogados especialistas do oAdvogado.

4.3. Mais recomendados

Consulte os nossos advogados mais recomendados. Na página principal www.oAdvogado.com há uma aba chamada "mais recomendados". Clicando na mesma, encontrará os advogados mais recomendados entre todos os registrados no oAdvogado.

4.4. Todas as especializaçãos

Consulte os nossos advogados segundo a sua especialização. Na parte superior esquerda da página principal www.oAdvogado.com há uma opção chamada "todas as especializaçãos". Clicando na mesma, aparecem as diferentes especializaçãos. Ao selecionar uma delas, aparecem diferentes resultados de advogados recomendados, classificados pela especialização que tiver selecionado.

4.5. Por meio da caixa de pesquisa do oAdvogado

Na parte superior central da página principal www.oAdvogado.com, verá uma caixa de pesquisa com a qual também poderá encontrar um advogado, introduzindo o nome, especialização ou cidade.

4.6. Por localização geográfica.

Também pode consultar os nossos advogados classificados por área geográfica. Na parte superior esquerda do oAdvogado encontrará uma opção chamada "Espanha". Clicando na mesma verá as diferentes áreas geográficas. Escolha a que seja do seu interesse e aparecerão os resultados de advogados disponíveis na cidade selecionada.

5. Como envio uma consulta para um advogado a partir do oAdvogado?

Pode enviar uma consulta para um advogado utilizando a nossa rede social de advogados recomendados desde a nossa página principal, na opção "consulte um advogado". Para isso, deve iniciar sessão primeiro (por Facebook, Twitter ou Google). Chegará ao formulário de consulta e deve completar todos os campos em branco, além de confirmar a caixa da nossa política de privacidade. Finalmente, deve clicar em enviar. Também pode enviar uma mensagem a um advogado diretamente a partir da ficha do perfil do mesmo.

6. Como peço um orçamento a um advogado por meio do oAdvogado?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a ficha do advogado a quem pretende pedir o orçamento (ver pergunta 4. Como encontro um advogado no oAdvogado.
3. Na ficha encontrará uma opção chamada "orçamento".
4. Clique na mesma e preencha todos os campos requeridos.
5. Clique em enviar.

7. Como peço um encontro/entrevista/reunião a um advogado por meio do oAdvogado?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a ficha do advogado a quem deseja pedir uma visita (ver pergunta 4. Como encontro um advogado no oAdvogado?).
3. Na ficha encontrará uma opção chamada "visita".
4. Clique na mesma e preencha todos os campos requeridos.
5. Clique em enviar.

8. Como envio uma "consulta pública" ao oAdvogado?

Se preferir, no oAdvogado lhe damos a opção de enviar uma consulta "pública" ao nosso portal, ou seja, sem enviá-la a um advogado em particular. Na parte direita da nossa página principal encontrará uma aba chamada "consultas". Existem duas opções: publicar uma consulta ou rever as consultas publicadas (a qual permite filtrar por cidade e especialização).

9. O que é uma "consulta pública”?

Enviar uma "consulta pública" por meio do nosso portal significa que esta será publicada na página principal do oAdvogado e qualquer um dos nossos advogados poderá vê-la e entrar em contato para lhe oferecer seus serviços.

10. O que é ser especialista?

Ser especialista no oAdvogado significa que se considera um advogado com experiência e com alto grau de conhecimento de uma especialização (por exemplo: trabalho, novas tecnologias, penal, etc.). Se escolher a opção de se tornar especialista, aparecerá nos resultados de pesquisa do separador "especialistas" das especializaçãos que tiver marcado como especialista. Por exemplo, Juan é um advogado especialista em direito do trabalho e acaba de se tornar especialista no oAdvogado para a região de Barcelona. Maria tem uma consulta relacionada com o direito do trabalho e precisa de um advogado em Barcelona. Maria entra no oAdvogado e escreve na caixa de pesquisa: "laboral, Barcelona". Nos resultados de pesquisa da aba “especialistas” aparecerá Juan, porque seu perfil em oAdvogado cumpre os critérios de pesquisa que Maria especificou.

11. Como me torno especialista?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado
2. Na parte superior direita do portal encontrará o seu nome de usuário. Clicando no mesmo verá a opção “preferências”, na qual também tem que clicar.
3. Na parte superior esquerda, mesmo debaixo do seu nome de usuário, verá a opção "tornar-me especialista".
4. Uma vez feito o clique em "tornar-me especialista", aparecerão múltiplas especializaçãos. Pode se tornar especialista de duas especializaçãos no máximo, clicando no ícone da coroa que aparece ao lado de cada especialização.

12. Como vinculo um escritório de advogados ao meu perfil do oAdvogado?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado (terá que estar registrado como advogado).
2. Acesse a secção “preferências” da sua conta.
3. Na aba “perfil” encontrará a opção “escritório”, onde deverá escrever o nome do mesmo. Note que até o escritório autorizar o vínculo, a sua conta será pública mas não aparecerá vinculada a este.

13. Como adiciono um advogado a minha ficha de escritório do oAdvogado?

Os escritórios de advocacia não podem acrescentar advogados ao seu escritório. O processo é inverso e é o descrito na pergunta anterior (ver pergunta 12). São os advogados quem se vinculam a um escritório em particular, e este é que os verificará e adicionará à ficha do escritório. Ou seja, um escritório de advogados não pode vincular advogados a sua conta, será o advogado quem se vinculará ao escritório em que trabalha, e este validará posteriormente.

14. Como desvinculo um escritório de advogadoss do meu perfil do oAdvogado?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado (terá que estar registrado como advogado).
2. Acesse a seção preferências da sua conta (clicando no seu nome, na parte superior direita do portal).
3. Na aba “perfil” encontrará a opção “desvincular-se do escritório”. Clique nessa opção e o escritório ficará desvinculado do seu perfil.

15. Como modifico a minha senha do oAdvogado?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a seção preferências da sua conta (clicando no seu nome, na parte superior direita do portal).
3. Na aba “conta” deve escrever a sua senha atual e a nova senha (2 vezes).
4. Aparecerá uma mensagem de confirmação perguntando se quer alterar a senha. Clique em “mudar senha”.
5. Clique em “guardar alterações”.

16. Como elimino a minha conta do oAdvogado?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a seção preferências da sua conta (clicando no seu nome, na parte superior direita do portal).
3. Na aba “conta” encontrará a opção “eliminar conta”.
4. Clique na opção "não renovar a minha inscrição no diretório". Aparecerá uma mensagem de confirmação. Clique em “eliminar conta”.

17. Como vinculo a minha conta do oAdvogado com as diferentes redes sociais (Facebook, Twitter, Google)?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a seção preferências da sua conta (clicando no seu nome, na parte superior direita do portal).
3. Na aba “redes sociais” encontrará as diferentes redes sociais com as quais pode vincular a sua conta do oAdvogado. Clique na que deseja vincular e inicie sessão na mesma.
4. Note que pode vincular a sua conta do oAdvogado com as 4 redes sociais disponíveis na aba “redes sociais” (Facebook, Twitter, Google).

18. Como desvinculo a minha conta do oAdvogado com as diferentes redes sociais (Facebook, Twitter, Google)?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a seção preferências da sua conta (clicando no seu nome, na parte superior direita do portal).
3. Na aba “redes sociais” encontrará as diferentes redes sociais com as quais pode desvincular a sua conta do oAdvogado. Clique na que deseja desvincular.
4. Note que pode desvincular a sua conta do oAdvogado das 4 redes sociais disponíveis na aba “redes sociais”. (Facebook, Twitter, Google).

19. Como posso receber notificações sobre a atividade da minha conta do oAdvogado?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a secção “preferências” da sua conta (clicando no seu nome, na parte superior direita do portal).
3. Na aba “notificações” verá que existem diferentes opções sobre as quais pode ser notificado. Escolha a caixa das notificações que lhe interessam.
4. Clique em “guardar alterações”.

20. Como modifico as minhas especializaçãos?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a seção preferências da sua conta (clicando no seu nome, na parte superior direita do portal).
3. Na aba “especializaçãos” verá que pode selecionar ou desselecionar especializaçãos, adicionando ou eliminado as que desejar.

21. Como edito as minhas subespecializaçãos?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a seção preferências da sua conta (clicando no seu nome, na parte superior direita do portal).
3. Acesse a aba “especializaçãos” e escolha a especialização que desejar. Uma vez selecionada, aparecerá um menu desdobrável onde poderá selecionar a subespecialização relacionada. Ou seja, não é possível selecionar uma subespecialização sem antes selecionar a especialização que lhe precede.

22. Como modifico o meu e-mail de acesso do oAdvogado?

1. Inicie sessão no nosso portal oAdvogado.
2. Acesse a seção preferências da sua conta (clicando no seu nome, na parte superior direita do portal).
3. Na aba “conta” verá o seu e-mail de acesso atual. Pode eliminá-lo e editar o novo e-mail com o qual quer acessar o oAdvogado. Aparecerá uma mensagem de confirmação da alteração.
4. Escolha a caixa de verificação e clique em alterar o meu e-mail.
5. Introduza o novo e-mail de acesso.

23. O que são os preferidos?

No oAdvogado os seus preferidos podem ser advogados ou escritórios. Se marcar a estrela de preferidos em um advogado, além de marcá-lo como preferido, estará seguindo-o Assim, os seus preferidos são também os seus "seguidos", o que lhe permite acompanhar as suas atualizações (novos contatos, recomendações, etc.).

24. O que são os seguidores do oAdvogado?

São aqueles advogados ou escritórios que marcaram a estrela de preferidos no seu perfil e, portanto, estão seguindo você. Estes são os seus seguidores. Pode vê-los na parte esquerda do menu “preferências”.

25. Posso utilizar o mesmo e-mail para me registrar se quiser fazê-lo como advogado e escritório de advogados?

Sim, é possível se registrar com o mesmo e-mail e navegar pelo oAdvogado com o perfil de advogado e escritório ao mesmo tempo (não é necessário iniciar sessão em diferentes separadores do seu navegador). Pode mudar de um perfil para o outro a partir do menu “preferências”.

26. Para que serve o botão de "recomendar"?

Se estiver registrado no oAdvogado, pode recomendar utilizando o botão "recomendar", o qual encontrará na parte superior esquerda de cada perfil registrado conosco. Ao "recomendar" alguém, está indicando ao oAdvogado, aos advogados que fazem parte dele e aos seus usuários que conhece profissionalmente essa pessoa e que ela merece ser recomendada. Em suma, "recomendar" tem o objetivo de gerar confiança e transparência na nossa rede e aos advogados que fazem parte dela. Se estiver registrado no oAdvogado como advogado ou escritório, quantas mais recomendações fizer, mais possibilidades de receber recomendações por parte dos seus contatos terá; e em consequência, mais possibilidades de receber consultas de potenciais clientes - porque aparecerá na aba “recomendados" do oAdvogado. Por outras palavras, recomende e será recomendado.

27. Um cliente pode recomendar um advogado?

Sim, mas tem que se identificar primeiro. Dessa forma, os clientes que tenham utilizado os serviços do oAdvogado podem recomendar os nossos advogados, gerando confiança nos mesmos para futuros usuários interessados em encontrar um advogado no nosso portal.